Ouvi a notícia primeiramente no "Jornal Nacional" e agora li na "Folha.com". Fiquei estarrecida com o cinismo e a cara-de-pau da candidata à presidência, Dilma Rousseff.
Antes neste blog, disse que votaria nela pois a candidata respondeu algumas perguntas que eram do meu interesse de forma interessante, e um desses assuntos era sobre a questão do aborto. Na Rede Cultura, ela se disse favorável a um plebscito sobre o assunto, hoje se reunindo com a cambada da igreja católica e os pastores das igrejas universais da vida, afirmou que é contra não somente ao aborto (eu também sou, mas sou a favor da escolha), mas também ao plebscito.
Na "Folha. com", Marina Silva acusou a candidata do PT de mudar o discurso sobre o aborto para ganhar votos. Concordo. E por isso mesmo, hoje, Dilma dete ter ganho milhões de votos dos fiéis, mas perdeu o meu. Voto na Marina, que apesar de ser crente e se diz pessoalmente contrária ao aborto, é a favor do plebscito sobre o assunto. Está sendo coerente e com o mesmo discurso desde o começo da campanha eleitoral.
Antes ser enganada por um tempo do que todo o tempo.