quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pirataria, em alguns casos, é necessária!


Aqui vai um pedido: lancem em DVD alguns títulos cinematográficos que por hora estão perdidos na era VHS. Tá certo, os filmes comerciais alugam-se e vendem-se mais, mas outros tipos de filmes também têm público. O mais recente exemplo é que estava comentando com uma amiga que queria reassistir "A História de Adéle H", de Truffaut da década de 70 e que tem uma interpretação iluminada de Isabelle Adjani (pra variar). Prcuramos no site da Livraria Cultura e não havia disponível - não havia, porque não existe. Essa amiga é persistente e por algum programa que desconheço (nada entendo de computadores), ela passou o filme para um dvd compatível apenas para o notebook.

Não sou a favor de pirataria de nenhum gênero, mas de vez enquando, não tem como não ser diferente, até porque se você quiser assistir alguma pérola um pouco mais antiga (e se for européia, na maioria das vezes), ou espera-se passar na televisão - algum dia, algum ano - ou usa-se da tecnologia existente no momento.
Pedido feito!!

3 comentários:

Valentina disse...

Lembro que conversei com você sobre isso quando estávamos procurando aquele filme francês do Chabrol, com a Isabele Huppert: Que no Brasil tem 2 nomes: A Cerimônia e Mulheres Diabólicas.
Nunca foi lançado!!

Lara Rodriguez disse...

Acho que tô por fora dos filmes europeus antigos,não ouvi falar nem desse que v. postou Ma nem o que a Valentina citou. Mas o interessante de ser lançado é fazer com que o público em geral saiba que existe.
Beijo Ma.

Fernando Bassat disse...

Eu faço o meu pedido: um filme francês chamado A ISCA.