segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Todo dia é tudo sempre igual

Ontem, deitada na cama, mais adormecida do que acordada, "escutava" o Fantástico. Em duas reportagens seguidas, o programa da TV Globo falava sobre a alimentação adequada e mais tarde vinha o Dráuzio Varella para continuar a chatice e comentar com cara séria de médico, que determinadas comidas são mais propícias para que o homem tenha câncer.
Tem uma música de Marisa Monte que foi gravada por Cássia Eller, chamada "Palavras ao Vento". Palavras ditas com o intuito de acreditarmos piamente mas que não dizem absolutamente nada de concreto e importante.
Primeiramente, há muitas especulações sobre o câncer, mas nada determinado e positivista que nos dê segurança, dito isso, já digo que depois da proibição do fumo em determinados lugares (quase todos), o "garoto-propaganda", Dráuzio me deixou a imagem de "dono-nazista-da-verdade". Não quer fumaça na sua cara? Não compareça num bar cheio de fumantes. Isso é óbvio e claro, e adoro dizer que todos os colunistas da Folha de São Paulo me apóiam.
E a outra coisa que eu queria dizer é que todo mundo com um mínimo de informação, sabe quais as comidas que fazem bem e quais fazem mal, a gente não precisa ouvir esse blá blá blá toda semana.
Mas falta dizer pra esse povo que a vida é difícil, que a gente trabalha, que a gente ganha pouco, que temos problemas todos os dias pra resolver e que nesse caso, a gente prefere viver um pouco menos e continuar com as nossas cervejas, o nosso whisky, o cigarrinho e a carne de porco. Porque para aguentar esse país e seus políticos e seus médicos 'geniais' a gente precisa de um escape.
Não falo por todos, apenas por mim, mas prefiro morrer de câncer do que de tédio.
E nos dê algum descanso...

11 comentários:

Helena disse...

A intenção é parecer politicamente correto mas verdade seja dita, fora uns poucos, ninguém quer ser correto o tempo todo.
E viver de alface é demais pra qualquer um :)
Beijo.

Anônimo disse...

Falou tudo! :))))

Leandro Negreiros disse...

Concordo com as válvulas de escape. Acho essenciais. Mas não acho que devo deixar de ir a um lugar pq tem muitos fumantes. Um pedaço de carne de porco a mais para mim não causa problemas nos outros. Em compensação um cigarro...

Renatinho disse...

Essa coisa da proibição do cigarro é coisa do imbecil do nosso governador, chamado José Serra.
Espero que o povo crie vergonha na cara e não vote nesse FDP para presidente da república, FORA PSDB!

Unknown disse...

Vamos lá. Gostaria primeiramente de expressar minha admiração por sua escrita, Mara.
Sobre esse seu último escrito tenho algumas considerações - concordo com você em absolutamente tudo porque somos donos de nossas vidas e cabe a nós escolhermos o que queremos,no caso,consumir. O rapaz de cima, o Leandro como uma pessoa que não deve fumar não deve entender também que a gente que fuma têm nossos direitos assim como os que não fumam. Se eles podem não fumar a gente pode fumar porque o cigarro é legalizado. Deveria criar-se opções, por exemplo, bares só de fumantes ou bares e restaurantes com ala de fumantes e não-fumantes. Acho essa lei extremamente radical e concordo com o Renatinho - isso é coisa do José Serra para se eleger presidente para os menos intelectualmente favorecidos e para que eles e nós esquecemos de suas bandalheiras e sujeiras. Não sou PT, mas muito menos PSDB.
Valeu Mara por colocar sempre algo interessante mesmo que seja uma receita de bolo. kk

Leandro Negreiros disse...

Frederico, fui a uma boite esse fim de semana. Tinha um local para fumante e, fora dele, ninguém podia fumar. Não quero e nem devo querer que alguém pare de fumar, mas quero que o façam longe de mim. Só isso!

Valentina disse...

Não sou fumante mas sou contra essa lei descabida num país que deveria estar preocupado em educar as cruanças para que elas não fumem e não essa porcaria que foi instarurada e espero que dure tanto quanto durou a 'lei seca'.

Unknown disse...

Desculpe aí Leandro. Me parece que vc quer ser o dono da rua. Ninguém, nenhum marginal que fume pode passar ao seu lado. Os não fumantes de um lado e os fumantes do outro, nada de se misturar...
Falou brother

Leandro Negreiros disse...

Bingo!

Anônimo disse...

esse Lenadro é um gentleman. kkkk

Unknown disse...

kkkkkkkk, o ar , para quem mora aqui próximo da Dutra e Fernão dias como eu.. é uma diiiilicia! Cheio de enxofre! kkkkk