segunda-feira, 8 de março de 2010

Considerações finais

E aleluia! Não deu "Avatar"!!!
Não assisti "Guerra ao Terror", mas quando percebi que ou ele ou Avatar levariam a maioria dos prêmios, fiquei na torcida. Não exatamente pelo filme, mas pelo estilo de se fazer filme. Da valorização de coisas importantíssimas que James Cameron não acha assim, tão importantes como: a atuação de alguém que faz a gente se emocionar, o roteiro que pode nos surpreender e uma história com conteúdo.
Bacana também uma mulher levar a estatueta de melhor diretora, pena não ter sido a Sofia Copolla a primeira, merecia por "Lost in Translation", quando ganhou "apenas" o Oscar de roteiro.
E por fim, quero demais assistir "Coração Louco". Acho o Jeff Bridges um ator fantástico e fiquei na torcida por ele também.
E menos mal que Sandra Bullock tenha ganho, porque não acho que Meryl Streep seja a melhor atriz viva como pronunciou o ator Stanley Tucci, além de ser incrivelmente chata, Merly - na minha modesta opinião - perde disparado para figuras como: Julianne Moore (que ainda não levou uma estatueta!!!), Kate Winslet e Jennifer Connelly.
E chega de Oscar por este ano!

7 comentários:

Observando a Blogosfera disse...

A presença de Meryl Streep e as "piadinhas" a respeito de suas indicações tornou-se enfadonha. O cara dizer que ela é a melhor atriz viva..putz! Se é pra falar das "veteranas" eu citaria a Hellen Mirren (presente), Vanessa Redgrave, Judi Dench, Glenn Close..que deixa a Meryl no chinelo, apesar dela ter feito coisas bacanas também, mas está longe de ser a melhor(Sou mais a Kate Winslet..rs). Sobre a Sandra Bullock, eu não assisti ao filme, mas também a acho chata eu estava torcendo pela Gabourey Sidibe fantástica e preciosa. E, a Julianne Moore, que vc citou aí, me apaixonei por ela no "Magnólia" e até um "pecado inocente" da vida que ela faz..eu acho digno! rs
Ainda nao vi o "Guerra ao terror", mas vibrei qdo a vitória de melhor DIRETORA foi anunciada... a olhadinha dela pro James Cameron foi ótima! rs

Um beijão em você Mara!

Anônimo disse...

Queria que vc argumentasse o porque acha que Kate Winslet, Julianne More e Jenifer Connely são melhores que a Meryl Streep que reconhecidamente é quase unanimidade

Karina Santos disse...

Viva!Estou com você e não abro mão em relação a quase tudo...rs,em relação a Meryl,acho sim ela uma atriz que tem seu talento e é reconhecida por isso,como podemos ver ontem na premiação,porém acredito que para ganhar o oscar,realmente,precisa de algo a mais,se não ela ja teria ganho nessas 16 indicações não é?
E sinceramente alguém que é anônimo quer argumentação...rs.

Beijo + Beijo.

Ka.

Nina disse...

sr/sra. anônimo, não precisa-se de argumentação para isso, apenas um pouco de sensibilidade. meryl fez coisas bacanas como 'meus pensamentos e outras esquisitices' falou como as pontes de madison, ao entardecer e outras coisitas mas você entenderia o que perguntou se visse com um pouco mais de atenção kate winslet em pecados íntimos, em o leitor, em foi apenas um sonho, contos proibidos do marquês de sade e paixão proibida, julianne moore em magnólia, direito de amar, as horas, longe do paraíso, fim de caso e outros, e jennifer connelly em duro aprendizado, amor maior que a vida, casa de areia e névoa, requiem para um sonho, água negra e uma mente brilhante entre outros tantos. você mesmo pode argumentar depois de assistir todos esses filmes...

Leandro Negreiros disse...

Concordo com a Nina. Kate está ótima em O Leitor. Julianne está mto bem em As Horas (aliás sou suspeito para falar desse filme) e já disseram pra Maryl que ela é melhor atriz uma vez, o suficiente para seguirmos adiante...

Helena disse...

Concordo, super concordo!
Fã de carteirinha desses três montros do cinema. Jennifer, Kate e Julianne!! AMO.

Gean disse...

Nossa , fiquei super empolgada com uma mulher ganhando a melhor direção!!
Vou correndo ver o filme!

Besos Maríssima.