quinta-feira, 11 de março de 2010

Jennifer, Kate e Julianne: um sonho







Quando eu comentei sobre o Oscar, um/uma anônimo/a pediu que eu argumentasse sobre uma questão, um "achismo" meu.

Pois bem, pra quem não me conhece, talvez muitas vezes eu pareça prepotente, achando que eu sei demais sobre alguma coisa que talvez eu não saiba de fato. Então talvez eu não entenda de cinema como eu acho que eu entendo, mas uma coisa eu sei: eu amo cinema, amo como poucas coisas na vida, porque esse hobby é mais do que meramente um passatempo, ele é um veículo para que eu mude de mundo, e conheça pessoas que muito possivelmente eu gostaria de conhecer ou ser e nesse mundo real é algo que não vai acontecer. Eu me escondo e viajo e vivo outra história que não a minha por umas duas horas e isso, integrado com outros "hobbys", como música e literatura, faz com que eu não enlouqueça, que eu me mantenha firme, que não acabe com a esperança dentro de mim. Pra alguns,um filme é só um filme, pra mim é remédio.

Então sr. anônimo, eu digo que após assistir milhões de filmes, as maiores atrizes vivas são (não necessariamente nessa ordem): Jennifer Connelly, Kate Winslet e Julianne Moore. E se você me perguntar o porquê, eu só posso te responder: elas me fazem sonhar mais e melhor.

5 comentários:

Lara Rodriguez disse...

V. é uma pessoa linda!

Anônimo disse...

Alguns textos você é pura razão,em outros, toda coração. Funciona assim?

Gean disse...

Amo suas analises cinematograficas! Não concordo com algumas mas..as abordagens são sempre interessantes!


Ah e esta foto tocante de garotos em uma tarde vã, uma tarde à toa..rs

BELO!

Lisa disse...

Nos meus estudos de psicanálise entendi, posso estar errada, que qualquer "passatempo" que ocupe mais do que deveria é uma fuga. E acho que vc entende dessa maneira porque fala mais ou menos isso. E tal constatação não te incomoda?

Mara Toledo disse...

Obrigada Lara!

Anônimo, a vida não é assim? Tentar mesclar razão com emoção e chegar num equilíbrio?

Gean, que bom que não concorda comigo em tudo. Isso me deixaria preocupada. rs

Seus estudos de psicanálise estão certos, Lisa. E não, não me incomoda fugir desse lugar real e caótico e desorganizado e cruel.

Beijos pra todos.