quarta-feira, 2 de junho de 2010

Atrasadíssimos


Só em DVD e só agora.

"Sherlock Holmes" é um filme puramente de entretenimento. E não é dos bons. O que se salva é a atuação de Robert Downey Jr. (sempre maravilhoso), mas fiquei com a sensação de tempo perdido. Não há pensamentos inteligentes e divagações próprias do detetive da literatura, o filme é só ação.

Agora, "Nine" é um dos únicos musicais atuais que eu gostei. Dinâmico, empolgante, com uma fotografia linda e um elenco estelar, vale cada minutinho. Daniel Day Lewis novamente dá show na pele do diretor de filmes italiano, Penélope Cruz confirma de vez que é um dos grandes nomes do cinema atual, e Ferguie não faz nada feio. Sobra a insípida Nicole Kidman (mas tem gente que gosta).

"Guerra ao Terror" é um filme bem realizado, tem uma história bem contada e atores em ritmo com o roteiro e a direção, mas como já disse em algum post abaixo, a categoria "guerra" não me atrai muito, logo pra mim, o filme é só mais um nessa categoria. Nada mais, nada menos.


3 comentários:

Giorgio disse...

Amei Nine. Fenomenal

Nina disse...

ah, eu gosto da insípida nicole kidman e gosto da caliente penelópe cruz. e gostei de guerra ao terror, o movimento das câmeras é fantástico.
beijos inteiros.

Anônimo disse...

Nine, apesar de ser musical, até gostei, pois musicais me cansam. Sherlock realmente foi apenas para descontrair. Agora guerra ao terror foi muito bem produzido, mas achei que as bombas usadas no filme foram as mesmas de tds as cenas, vcs não acharam isso?