quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quem se dá o trabalho?

Estava aqui "ouvindo" o Jornal Nacional, quando este apresentou a reportagem do projeto de lei em que bater em crianças será punido por lei. Como psicóloga, o fato de bater ou dar umas palmadas nas crianças é sim, de alguma maneira, um ato criminal: bater em alguém que não pode se defender. Até aí tudo certo. Se não fosse uma palhaçada!
A minha pergunta é simples: Quem é que vai fiscalizar essa lei dentro das milhões de residências do país? E a minha conclusão ainda é mais simples: Nossos governantes escolhem leis que não podem ser fiscalizadas, exatamente para não ter problemas em relação a elas.
Ao invés de lei, não seria o certo uma educação que contasse com a ajuda de profissionais especializados para explicar às pessoas o mal que agressões físicas provocam psiquicamente nas crianças?

Ah, mas esqueci, nesse país não há educação e leis que combatam a "burrice", o "ignorante", o "fútil", o "vulgar". Nesse país existe o futebol, o samba, a cerveja e pessoas desavisadas esperando um milagre chegar do céu...

2 comentários:

Helena disse...

Se você não se importar em dizer Ma, em quem você vai votar?
Beijo.

Anônimo disse...

tem alguma coisa que vc acha bom no Brasil?