Tentando responder as duas perguntas nos comentários do post anterior nesse mesmo texto.
Inicialmente estava pensando em votar na candidata do PV, Marina Silva. Mas algumas coisas em sua postura me intrigaram: primeiramente ela é evangélica, e isso pode colocar absolutamente tudo a perder em relação ao meu voto. Se sua escolha não interferisse em sua conduta política, estaria tudo em casa, mas ela já respondeu questões que muito me interessam, baseadas em sua crença religiosa, tais como o seu NÃO incentivo à pesquisa de células-tronco. Imagino então outras questões que são essenciais para mim como legalização da prática do aborto e a união civil de homossexuais. Todo mundo sabe que esses assuntos "delicados" são tabu para a Igreja, seja ela qual for. Perdeu meu voto. Além de não ter a mínima chance de vencer as eleições, então quem votar na candidata do PV, vota indiretamente no candidato do PSDB, José Serra, porque a candidata do PT, Dilma Rousseff não conseguiria ganhar no primeiro turno e daria um fôlego para o tucano mentiroso e safado. Logo meu voto é para a Dilma e mais um mandato para o Partido dos Trabalhadores, que merece a minha confiança pelas melhoras e crescimento do país. Aliás, Dilma no programa "Roda Viva" da TV Cultura foi questionada sobre esses assuntos que falei anteriormente e suas respostas me agradaram. Sobre a legalização do aborto, disse ela que deve ser uma prática sustentada pelo governo federal para que as mulheres não tenham que morrer numa mesa de açougueiro. E se disse a favor da união civil dos homossexuais, que como cidadãos merecem todos os direitos da união heterossexual. (Só lembrando que quem trouxe esse assunto em pauta pela primeira vez no Brasil, foi a petista, Marta Suplicy).
Eu quero que o Brasil continue crescendo e que um dia eu possa ter mais orgulho de fazer parte desse país e não admirar apenas a música, o teatro, artes plásticas, a poesia e a literatura que continuam ainda tão marginais nesse país que cultiva e têm como ídolos, criaturas sem o menor talento e as que possuem vivem em teatros obscuros ou que não aguentam viver sem dinheiro e acabam se vendendo para a TV Globo.
Só critica o país quem gosta e deseja mais dele. Eu sou uma dessas pessoas.
6 comentários:
O país precisando de tantas mudanças e vc acha importante uma lei de união homossexual. Ah, pelo amor de Deus!
Pois é, tb pensei em votar na Marina Silva, mas pelo mesmo motivo achei melhor mudar meu voto. Sabemos que saúde, educação, trabalho, entre outros, sempre estarão nas pautas dos anos eleitorais, mas por que não falar sobre a união dos homossexuais e aborto? O 1º anônimo foi infeliz, acredito que não seja homossexual, por isso fala dessa maneira. Só queremos que esses assuntos também sejam falados, não julgamos o grau de importância dos assuntos.
o primeiro anônimo não foi infeliz,foi ignorante como a maioria das pessoas que tratam desse assunto como se ele fosse 'menor' que outros. meu voto também é de dilma.
Se pesquisas em célula-tronco, legalizar o aborto para que mulheres não morram em mesas clandestinas, se tratar a opção sexual como um direito não são importantes, o que é importante, primeiro anônimo?
A mulher é crente, e vc sabe o que eu penso sobre isso Má, ela é contra o casamento gay, mas não contra a união civil, o grande problema é o nome que se dá? Até entendo a postagem do primeiro anônimo, da uma lida nessas e outras questões no site da Marina.
http://www.minhamarina.org.br/perguntas_frequentes/uniao_civil.php
Ela pode não compactuar com o que nós dizemos ou falamos, mas não deixa de defender o nosso direito de assim o fazer.
Tb não concordo com a postura dela em relação as pesquisas com células troncos e outras coisas mas no final, entre o picolé de xuxu (Serra) e a nota de 3 reais (Dilma), ainda vou votar nela no primeiro turno.
beijo prima
Dani
Demais! Portanto tds votarão no "menos pior", isso é ser brasileiro demais... Para que existe o ato de anular o voto? me poupe tds vcs, e é por isso que temos crentes, notas de 3 reais e tds os legumes administrando esse país! Realmente a culpa é nossa mesmo, pois nem votar sabemos.
Postar um comentário