quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mas isso não é tão importante...

Não aconteceu na Uniban, uma faculdade particular. Segundo a Folha de São Paulo, alunos universitários agridiram colegas da Unesp em "rodeio de gordas". Rodeio esse que consistia em agarrar suas colegas, as obesas, e simular um rodeio ficando o maior tempo possível sobre a presa e depois virou comunidade no Orkut. Segundo a mesma Folha de São Paulo, aluno da USP foi vítima de homofobia em festa promovida pela ECA, numa festa, um estudante de Biologia foi atacado junto com o namorado. Foi lançado sobre eles copos de bebidas e foram desferidos chutes e socos.
A discriminação não ocorre só entre os mais ricos e menos privilegiados intelectualmente, ocorre entre todos. Penso que a maioria dos alunos não atacariam seus colegas se estivessem sozinhos, mas o fato de estarem acompanhados e quererem se destacar socialmente faz com que atitudes assim existam. E aí quando eu escrevo sobre eleições e candidatos e homofobia, tem gente que diz que isso não é tão importante. Enquanto a mentalidade das pessoas for essa, as minorias sociais vão continuar sendo perseguidas e humilhadas, seja numa faculdade particular sem grande renome, ou numa festinha da USP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez mais triste ver esse tipo de coisa acontecer, quando penso que já vi de td, sempre tem algo pior. Enquanto colocarem panos quentes sobre esse tipo de atitude, nada vai mudar, mas acredito que algumas coisas mudarão em breve.

Fernando Bassat disse...

Vc acha que um ser humano é forçado indiretamente a fazer coisas horrorosas quando anda com outros seres humanos estúpidos?