"O amor não resolve nada. O amor é uma coisa pessoal e se alimenta de respeito mútuo. Mas isso não se manifesta no coletivo. Já estamos há 2 mil anos nos dizendo essa história de nos amar uns aos outros. Adiantou alguma coisa? Poderíamos mudar para respeitar uns aos outros, e ver se assim tem maior eficácia. Porque o amor não é suficiente".
"A Igreja Católica em muitos atos de sua vida e de sua atividade não fez mais do que ofender os outros".
"O Vaticano se escandaliza muito facilmente, especialmente com pessoas estranhas a seus quadros. Eles deviam se concentrar nas suas orações e deixar as pessoas em paz".
"Todas as guerras são absurdas, mas as guerras de religiões são as mais absurdas de todas, porque se fazem em nome de não se sabe o quê. A capacidade de autoengano do ser humano não tem limites. Inventa algo e acaba acreditando que isso que inventou é definitivo em sua vida. Tudo passa dentro dele, fora, nada. Que idéia é essa de que um Deus poderosíssimo e imponente ia criar seres humanos à sua imagem e semelhança para pô-los numa pequeníssima galáxia, num sistema solar insignificante, num minúsculo planeta com todo o universo ao seu redor? Criou todo um universo para isso?"
"Os pessimistas são pessoas insatisfeitas com o mundo. Em princípio, seriam as únicas interessadas em alterar a rotina, uma vez que, para os otimistas, é razoável como está. Mas, ultimamente, gosto de dizer outra coisa: eu não sou pessimista, o mundo que é péssimo."
"Como podemos ser otimistas diante de um planeta onde as pessoas vivem tão mal, a natureza está sendo destruída e o império dominante é o do dinheiro?".
Palmas pra ele!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário