segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alguns Livros


Quando comprei "Sinuca de Bico", não esperava muito dele. Mas no final, a surpresa: delirei. Guardadinho na memória, o primeiro livro do norte-americano JoshBazell já vai virar filme (segundo fiquei sabendo pela internet), vale cada página.
Sinopse: Implicante, ranzinza e com um humor negro cruel, Dr. Peter Brown é o último médico que gostaríamos de encontrar na emergência do hospital. O que ninguém sabe, porém, é que por trás de sua figura debochada, Peter esconde um passado inusitado: ele é Brwna, ex-matador da Máfia com um talento nato para a violência. Sua rotina no hospital é ameaçada quando um novo paciente o reconhece dos tempos da Máfia. Agora, Peter conta com as próximas oito horas de plantão para salvar o doente – e a própria pele – numa delicada cirurgia ou terá que enfrentar a vingança da Cosa Nostra.

O outro livro indicado é "Box 21", dos mesmos autores do muito criticado por mim aqui no Blog, "A Besta", dos autores suecos Anders Roslund e Börge Hellström. Não consegui parar de ler...
Sinopse: Uma mulher gravemente ferida chega a um dos maiores hospitais de Estocolmo. Os médicos, horrorizados, descobrem que os ferimentos foram causados por espancamento. Seu nome é Lydia Grajauskas. Três anos antes, Lydia e sua amiga Alena Sljusareva foram seduzidas pela promessa de uma vida melhor em Estocolmo, porém, em pouco tempo descobriram que foram vendidas a aliciadores para serem escravas sexuais. Ainda durante a viagem, as jovens são estupradas e espancadas. Ao chegarem ao seu destino, são aprisionadas em um cativeiro e obrigadas a se prostituir. O policial Sven Sundkvist e o introspectivo detetive Ewert Grens – o mesmo que encontramos no livro A Besta – estão de plantão quando Lydia é resgatada e levada ao hospital. Ao chegarem lá, porém, eles têm outro objetivo em mente: interrogar um traficante de drogas que é levado ao mesmo hospital após sofrer uma overdose. Sundkvist e Grens sabem que o traficante foi companheiro de cela do mafioso Jochum Lang, um criminoso que 25 anos antes, foi o responsável por ferir a companheira e parceira de Grens, deixando-a com danos cerebrais e físicos irreversíveis. Enquanto Lydia está no hospital, Alena consegue fugir. Orientada por Lydia, ela caminha até a Estação Central de Estocolmo onde os poucos pertences que conseguiram juntar estão guardados em um armário, o Box 21. Alena consegue levar o conteúdo do armário para Lydia que partirá em uma busca desesperada por vingança. De maneira surpreendente, histórias paralelas se encontram carregadas de tensão, e caminham para um inesperado clímax.

E para terminar, outro livro genial do escritor Tom Perrotta, de "Criançinhas". "A Professora de Abstinência é uma crítica ferrenha ao estilo de vida ocidental e seus valores.
Sinopse: Por querer ensinar jovens a ter prazer com responsabilidade, a professora de Educação Sexual Ruth é perseguida pelo Tabernáculo do Evangelho Verdadeiro, uma pequena , mas ativa igreja evangélica, e acaba sendo obrigada a ensinar abstinência sexual. Tim Mason, ex-roqueiro, ex-drogado, ex- alcoólatra que só conseguiu dar um jeito na vida depois de aceitar Jesus e se converter, é o treinador de futebol da filha de Ruth, e por isso os dois são obrigados a conversar, mesmo desconfiando um do outro. Apesar das diferenças e preconceitos, eles acabam descobrindo que partilham um desejo comum: defender sua convicções. A professora de abstinência é um romance forte, que nos coloca diante de velhos tabus sob uma roupagem contemporânea e que expõe não somente a hipocrisia na sociedade americana como em todo mundo.

Boa leitura!!!

4 comentários:

Fabíola disse...

Ah não; A Besta é melhor livro do que Box 21,nem se compara. O primeiro te envolve completamente e o segundo as vezes é cansativo. Como você não gostou?

Mara Toledo disse...

Não gostei assim como você gostou.
Ainda bem que as coisas são assim. Imagina a chatice que seria se todos gostassem da mesma coisa?

Abraço.

Fernando Bassat disse...

Anotado diva!
Beijão.

Nina disse...

genial o livro do Tom Perrotta, mas uma vez esse cara me surpreende!
beijos inteiros.