quinta-feira, 5 de maio de 2011

# Eu Sou Gay













Neste exato momento, o Supremo Tribunal Federal está votando sobre a união civil dos homossexuais, e por enquanto falta apenas um voto para que essa imensa maioria de brasileiros consiga direitos iguais a todos os outros que trabalham e pagam seus impostos.


Mas a pergunta que não cala é: a discriminação vai diminuir?


Acabo de ler em um dos blogs da "Folha de São Paulo", que a jornalista Carol Almeida, 31, teve uma idéia que está circulando pelas redes sociais. Chocada com a morte de uma garota de 16 anos de idade em Goiás que foi assassinada pelo pai da menina que ela namorava, Carol escreveu: "Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil de acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando".


Nascia assim, o projeto "Eu sou gay". Procurem mais para saberem! E palmas para a iniciativa da jornalista Carol Almeida.


Foto 1: Toda a galera aderindo

Foto 2: A banda "Cansei de Ser Sexy"

Foto 3: A atriz Hermila Guedes

Foto 4: Redação da revista "Trip"

7 comentários:

Fernando Bassat disse...

Aprovo a campanha e escrevo: # eu sou gay!

Giorgio disse...

embora eu não seja eu sou gay. kkk

Helena disse...

Você é Fê? Sempre soube! (risos)
Brincadeiras a parte, aderi também!
# Eu sou gay!

Anônimo disse...

#eu sou gay

Nina disse...

se é uma campanha, anônimo, que feio que você continue anônimo.
#eu sou gay

Anônimo disse...

Como não se senitr uma Adriele. Espero que no meu caso não ocorra morte, mas até ameaças já sofri. Absurdo. Luto para conseguir tirar minha namorada da casa dela, para viver comigo. Em breve isso deve acontecer e poderemos viver nosso amor tranquilamente. É fogo você saber que a pessoa que vc ama apanhou por te defender.

Tiago Murilo disse...

Gostei também da iniciativa! e tb vou coloca-lo no meu blog! #eu sou gay