segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Discurso de um Casamento

Eu estou aqui para dizer palavras enaltecedoras sobre os noivos, principalmente sobre meu primo/amigo/irmão. Só que nem sempre nossa relação foi amistosa. Aliás tinha tudo para sermos eternos inimigos desde o dia em que eu, criança carente, lá pelos meus dez anos lhe entreguei meu diário para que ele escrevesse algo bonito e delicado. E eis as palavras desse cavalheiro: você é gorda, feia e nunca vai casar. Claro, fiquei ainda mais carente e mais complexada. Ou da vez que a gargalhada dele que lhe é tão peculiar ecoou em um shopping center quando a perna dele me fez mergulhar no chão, e sim, o shopping estava lotado! Mas, ele cresceu e amadureceu, a partir disso ele apenas colocava mariposas gigantes no meu armário, me fazendo correr e gritar pelada pela casa. Acho mesmo que o Daniel nunca amadureceu. Nem eu. Estamos quase a beira dos quarenta com espírito de dezoito ou menos, mas é por isso, por termos almas tão inquietas, questionadoras e apaixonadas quanto os adolescentes que nos completamos.

O conhecimento do Daniel é surpreendente, e ele é tão humilde nesse ponto porque ele compartilha esse conhecimento e me faz uma pessoa melhor, e Édria, espero que isso também te faça melhor porque amor também é conhecimento, conhecimento é amor. Esse homem é um dos poucos grandes amores da minha vida porque é carinhoso, honesto, sincero e gentil e sempre me estendeu a mão mesmo muitas vezes não concordando comigo e espero que ele faça isso todos os dias em relação a você, Édria, que ele te ampare e lhe dê colo, que te faça a mulher mais feliz do mundo porque eu sei que ele é capaz e por outro lado, Édria, espero que você faça desse gigante de coração infinito o homem mais afortunado dessa Terra.

Que os dois possam trocar tudo: conhecimentos, carinhos, tristezas, conquistas. Porque só o amor não basta em um casamento. Acho mesmo que John Lennon estava errado quando cantou: All You Need Is Love. Mick Jagger sempre foi mais sábio: It's Only Rock and Roll but I like it. Que a vida de vocês seja um eterno rock e que vocês dancem pela vida juntos, transpassando toda dificuldade e monotonia da rotina. Se for preciso misturem jazz, bossa nova, rap e aproveitem cada um dos muitos momentos que eu espero que vocês possam ter juntos e por favor me convidem sempre porque nessa festa eu faço questão de estar presente.

É só isso. Felicidades a vocês e que o super-homem possa cuidar de todos nós!

2 comentários:

Lisa disse...

Você voltou. Sempre sempre e sempre passava aqui e ficava chateada por você não escrever mais. Agora entrarei todos os dias porque amo seu jeito. E e-mail, vai rolar?

Um beijo,
Lisa.

Daniel Saes disse...

Por acaso hoje, tropeçando por aqui, me humideceu os olhos. Mas como não poderia deixar de ser, lhe deixo um protesto! Aquela borboleta adentrou seu armário por livre e espontânea vontade!

Beijo meu...