terça-feira, 8 de julho de 2008

Séries de Tv


Não é uma opinião apenas minha: os seriados norte-americanos atualmente são muito mais divertidos, interessantes, inteligentes do que os filmes do mesmo país.

Nessas últimas semanas eu aluguei a quarta temporada de Lost e a terceira de Desperate Hosewives e os filmes "Onde os fracos não tem vez" e "Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua fleet". Haja vista que os filmes são respectivamente dos irmãos Coen e Tim Burton, achei que no mínimo me divertiria. Nem isso, cansaço e tédio.
Já com as séries eu consegui o que o cinema deveria te proporcionar: viajar outros mundos e interagir com as imagens que você vê, se identificar, sentir amor/ódio por personagens, torcer por alguma trama, debater determinados assuntos e outras mil coisas.
Conversando com o gerente da locadora que eu sou associada, ele me informou o que eu já pressentia: lucra mais com as séries que com os filmes propriamente ditos.

E há uma porção ali de fazer qualquer olhinho interessado e antenado brilhar: A Sete Palmos, Ally McBeal, Seinfield, Friends, Família Soprano, Heroes, Prison Break, Dr. House, The L Word, O Desafio, Alias, Sex and the City, Grey's Anatomy, Bones e Gilmore Girls entre outros.
Os roteiristas de cinema estão mal, mas os de tv estão impagáveis.

Recomendadíssimo!!

3 comentários:

Helena disse...

Odiei onde os fracos não tem vez, chato muito chato. Não assisti o do Tim Burton ainda.
Agora os seriados, em especial Sex and the City,Dexter,House e Lost eu acho incríveis. Haja imaginação!
E ER que faz 15 anos que está no ar? (rs)

Unknown disse...

Aínda estou para entender porq Lost despertou tanto meu interesse e emoção...Realmente as séries são de lascar de boas!

Dani Baroni disse...

Oi Mara!! Concordo com vc, os roteiros das séries estão excelentes e viciantes!
Obrigada pela visita ao meu blog, ultimamente eu andei modificando um pouco a cara dele, para colocar fotos tb e contar um pouco do meu cotidiano. Mas há muitos textos e a gente pode trocar várias figurinhas sim! Ótimo feriado para vc. Beijos