sábado, 6 de dezembro de 2008

Gênio maior da MPB


Mesmo com o preço salgado, comprei e me deleitei com o novo DVD da cantora brasileira, carioquíssima e do mundo, Marisa Monte.
Infinito ao meu Redor não é como os outros DVDs musicais, é um documentário da turnê dos dois discos lançados pela cantora em 2006: "Universo ao meu Redor" e "Infinito Particular".

Fã de carteirinha desde quando ela lançou MM há muito tempo atrás, Marisa só se reinventou, melhorou e conseguiu dar novas perspectivas à música brasileira. Genialidade, generosidade, honestidade, franqueza são adjetivos poucos para a maior diva da nossa música, que canta igual e com a mesma intensidade em casas famosas do mundo todo e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Junto com o DVD, ainda tem o Cd das músicas filmadas para o documentário, com as duas inéditas e bacaníssimas: "Pedindo pra voltar" de Carlinhos Brown e Alain Tavares e "Não é Proibido", de sua autoria, Seu Jorge e Dadi. Gente de primeiríssima, que aparece no documentário com outras pessoas de primeiro time da música e da arte brasileira.

O projeto é interessante também para que as pessoas que acham Marisa esnobe, elitista e chata, mudem de idéia. Marisa é do povo, trabalha duro, ela se espanta, se encanta e acaba encantando um mundo de gente que assim como eu, ao ouvir suas canções, despertam para um outro universo, um muito mais bonito do que esse que a gente se depara todos os dias.
Encantadíssima, emocionada, eu agradeço mais uma vez e mais uma vez repito sobre o gênio maior da música brasileira atual: Salve, salve Marisa.

3 comentários:

Nina disse...

comprei o dvd assim que saiu. você sabe que assim como você sou louca por ela e achei o documentário muito bem feito mas é algo para se assistir uma ou duas vezes. as músicas inéditas do cd são surpreendentes e a gravação de carnavália ao vivo é muito boa.
e concordo com você sem sombra de dúvida como conjunto de trabalho e atualmente não tem ninguém que chegue nos dedos do pé de marisa.
falo com você: salve marisa.

Valentina disse...

Que foto bonita da Marisa.
Como você preferiu comprar ao ganhar, o dvd ficou pra mim e também fico emocionada com ela.
Assino embaixo de tudo o que você escreveu. Deusa maior da música.

Helena disse...

Irei comprar!
Nunca pensei no 'gênio' da mpb como uma mulher, Estranho né? Preconceito cultural talvez.
Beijos