domingo, 21 de dezembro de 2008

Luz, mais luz...


Já escrevi neste blog anteriormente que Natal e Ano Novo são festividades que dependem de fé. Eu não tenho nenhuma crença em algo sobrenatural, metafísico. Mas quero acreditar que o ano de 2009 possa ser melhor - sempre melhor -, que as pessoas ainda possam conseguir estender as mãos cansadas, que possam celebrar e chorar juntos e comemorar o fato de simplesmente estarem vivos, como se todos os dias fosse ano novo, nesse sentimento de esperança que não sai do nosso corpo, que escapa pelos nossos poros, que alimenta nossos dias e que faz a gente prosseguir pelos outros 364 dias do ano.

Quero, sim, acreditar que o amor, o respeito e o carinho possam ser vistos com um olhar nosso, humano, e que estes sentimentos vençam outros: a raiva, a ganância, a inveja e a ira.
Eu quero acreditar nas pessoas e isso é quase como acreditar em papai noel...

Esse pequeno texto é dedicado a três pessoas generosíssimas que me fazem acreditar em papai noel: Mônica, meu tio Carlos e minha tia Silvia.

10 comentários:

Valentina disse...

Por te amar tanto que eu desejo que em 2009 você tenha mais paz, que ria mais que chore e que não sofra tanto quanto neste ano.
Estou sempre perto de ti, é só chamar.
Muitos beijos e já com muitas saudades.

Nina disse...

mara: boa sorte, sorte na vida. você merece. um beijo dessa sua amiga que nesse momento está distante mas que ainda lhe quer todo o bem do mundo.

Fernando Bassat disse...

Pois é, difícil desejar algo a você. Porque de fato eu adoraria que você estivesse aqui pertinho para almoçarmos todos os dias juntos, perto das livrarias e das lojas que nós gostamos e conversar cotidianamente com você sobre todos os assuntos. Mas se isso não acontece desejo que continue acreditando em "papai noel", pois você é uma das únicas ainda. Morro de inveja da sua capacidade de continuar...
Te amo Ma. Feliz Natal e um 2009 incrível da maneira como você merece.

Dani Baroni disse...

hello!!!!
Passando para desejar um excelente ano novo, espero que vc seja muito feliz e realize tudo o que deseja
Ah, e que continue acreditando em Papai Noel, ops, nas pessoas...rs. Adorei o texto.
Com carinho
Dani

Anônimo disse...

Vc é linda. Queria é casar com vc.

Unknown disse...

Boa passagem do tempo para todos..e que nos sintamos sempre bem acompanhados na caminhada.

Monica disse...

Mara querida, sinto-me extremamente lisonjeada e acolhida.Principalmente por ser uma das três pessoas a receber tão linda dedicatória, mais ainda por compor a dupla tio Carlos e tia Sílvia....
A verdade é que apesar de todas as lágrimas compartilhadas encontramos refletido no outro franqueza, gentileza e entrega...cada um do seu jeito...cada um no seu compasso...e mesmo com ritmos diferentes fizemos juntos um lindo arranjo.
Cada um é o que é, com suas verdades, delitos, mentiras, erros e acertos...o mundo já é cheio de juízes, desta forma deixemos para eles os olhares críticos...enquanto nós querida, fortalecemos a cada encontro, a cada situação compartilhada, a delícia de nos vermos como humanos,nos respeitando, nos amando e aprendendo com a vida.
Que 2009 possa nos trazer mais sabedoria, menos preocupação e mais motivos para comemorarmos.

Você, sua tia e agora o apaixonante "tio Carlos" são ímpares...guardo vcs com muito amor em meu coração.

Mônica

Lara Rodriguez disse...

Vem para o Rio fazer uma visita!

Anônimo disse...

Amor meu,você me causa tantas sensações boas,que minha crença em papai noel se fortalece a cada dia...é um privilegio ama-la e a seu lado 2009 sera com certeza um ano mais colorido para mim...amo você.

Anônimo disse...

Querida, desejo o que há de melhor, e que as situações boas da vida possam ser sempre acompanhadas por um bom vinho! (rs)
Beijos.