No dia 30 de Maio de 2008, postei no blog um texto sobre José Luiz Agdamus, e infelizmente alguns comentários sobre tal texto só li hoje.
Um cidadão anônimo que se refere como "Maratimba Atento" parece acompanhar o caso, mas não parece estar a par dos acontecimentos. O sr.(a) anônimo colou em meu blog partes de processos do qual até a família do Sr. Agdamus desconhece, e que não são verdadeiras, já que até nomes de advogados citados nunca foram contratados por parte do Sr. Agdamus ou dos seus. E pergunto ao tal anônimo - se ele continua a ler esse blog - mesmo que tais informações postadas por ele fossem verdadeiras, se ele acredita que a justiça brasileira é realmente boa em sua morosidade? Porque realmente, de minha parte, acho uma vergonha que um homem tenha que esperar 2 anos na cadeia pelo seu julgamento. E sim, uma das informações do Maratimba Atento é verdadeira: O Sr. José Luiz Agdamus foi condenado por nossa justiça "incrível" e pelo seu sistema elegantíssimo - vide, a demonstração de Gilmar Mendes na última semana.
Como psicóloga acredito não haver uma única verdade, e sim, pontos de vista, e essa que coloco agora é uma: A família da vítima mora na cidade de Marataízes há muito tempo, e os réus, Sr. José Luiz e Maria Silvia há 10 anos. E tivemos um júri popular, que acompanhei e porque não tenho outra palavra para descrever, foi um show grotesco, um show de horrores promovido pela promotoria. Até novela da rede Globo, o prezado promotor citou, comparando a vilã com a ré querendo com isso a simpatia dos jurados (menos esclarecidos, claro). E se o cidadão anônimo acompanhou o mesmo julgamento que eu, viu que fora os insultos, agressividade e falta de classe dos promotores, eles não tinham sequer uma prova contra os réus. Mas sabe como é, sr. Maratimba Atento, cidade pequena, mentalidade pequena, os jurados tinham que condenar alguém para confortar a família inconformada com a morte da vítima. E condenaram. Pois bem, o Sr José Luiz gostaria (já que estará em liberdade, essa semana) de saber quais são as histórias desabonadoras que o sr. mencionou, porque ele as desconhece e faz questão de conhecer.
José Luiz Agdamus e Maria Silvia Agdamus não esconderam seus nomes, seu endereço e estão prontos (em todos os momentos desse inferno) a responder e esclarecer os seus pontos de vista, diferente do senhor que se esconde atrás de pseudônimos.
Mostre a cara e jogue de igual pra igual.