quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica familiar

Uma dica que dou para todas as pessoas que tem irmãos e que não morem mais juntos: passe alguns dias com eles. Digo isso porque ultimamente tenho passado muito do meu tempo com minha única irmã. Primeiramente ela me chamava para ajudá-la com meus sobrinhos, e ainda faço isso, mas pra mim, é bem mais que meramente isso, é simplesmente descobrir quem é o ser-humano que ela se tornou depois de casada, depois de anos separadas da mesma casa que habituamos a conviver, é viver e reviver e chorar e rir juntas. É tirar fotos juntas. É preparar uma comida e comê-la juntas, comentar a novela, o jornal, ou qualquer bobagem da televisão. É renovar esperanças e acreditar que ainda pode, tudo pode, ainda dá, tudo dá, ou não. É emprestar o colo, é se tornar mais uma vez, íntimas, é revelar segredos, paixões, vexames. Sem medo, sem julgamento, sem críticas.
Abraçar, beijar, ajudar, dizer palavras carinhosas. Isso tudo ainda pode, ainda dá.

3 comentários:

Anônimo disse...

bonito o texto.
pena que sou filho único. ;(

Má disse...

te amo!

Anônimo disse...

Queria poder ter esse tipo de intimidade com meus irmãos. O ser humano complica as relações.