segunda-feira, 4 de abril de 2011

100 coisas para fazer antes de morrer

Por acaso estava zapeando diante da TV e decidi assistir um programa que tinha acabado de começar no Multishow - embora não seja muito fã desse canal. O tal programa é norte-americano e chama-se "100 coisas para fazer antes de morrer". Um grupo de 4 amigos fez uma lista com ítens que gostariam de realizar antes de passar dessa para outra melhor ou pior. Não só coisas muito palpáveis, umas são bem surreais e podem ser bestas para nós, mas não para eles. No episódio que assisti, o ítem 59 era "convidar a mulher dos seus sonhos para sair", e a garota dos sonhos de um dos meninos é a atriz Megan Fox. Pois eles foram atrás dela em uma premiére, conseguiram se infiltrar entre os jornalistas e o rapaz conseguiu falar com ela - não teve a chance de convidá-la para sair e por isso o item não foi riscado da lista - mas o sonho de compartilhar poucas palavras com a "menina dos seus sonhos" foi encantador para ele e para mim, que assistia comovida a luta deles.

Nós desistimos fácil demais dos nossos sonhos, abrimos mão, deixamos pra lá com a primeira dificuldade no caminho ou nossos sonhos acabam sendo massacrados pela vida dura, pela rotina cansativa e por nosso desânimo. Será que no fundo achamos que os sonhos são para ficar apenas na esfera dos sonhos? Sonho não pode ser concretizado? Ou apenas temos preguiça de lutar por eles? Mais uma vez o comodismo contando mais alto. Pena, porque assim, acabamos por deixar de sonhar e nos tornamos pessoas cada vez mais duras, mais indóceis, menos felizes.

E se a gente fizesse nossa listinha particular? Eu vou ver se dou uma animada e faço uma pra mim. Pode ser um incentivo à criatividade e à esperança. Mas vou ser mais modesta, começarei com 50 coisas e um dia conto aqui se venho conquistando alguns dos meus ítens!

Obs: E ontem para animar minha vida um bocadinho, apareceu uma gatinha, filhotinha no meu percalço e não tive dúvidas: levei ela pra casa.

Vamos quebrar nossa rotina um pouco? Só pra variar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dos meus itens seria conhecer vc.
pode ser?

Mara Toledo disse...

Se é um de seus desejos, tente.

Sou super a favor de tentativas, assim como escrevi nesse post.

Abraço.

Roberto Lázaro disse...

Você tem vários fãs pelo jeito. Hehe