quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Para dormir melhor




Então é você
que bem antes de mim
diz o que eu queria dizer
tão bem quanto eu diria.
E quem diria?
ainda melhor
Acho que teu nome é poesia
e por isso todos te chamam
Então é você
tua simples presença
preenche a minha existência
me faz ver o que eu não via.
E quem diria?
ainda melhor
Acho que teu nome é vida
e por isso todos te querem
Então é você
que quando fala
instala a compreensão
de tudo que eu seria.
E quem diria?
Ainda melhor
Acho que teu nome é amor
e por isso todos te amam
E quando todos te chamam
quem sou eu pra não chamar?
E quando todos te querem
quem sou eu pra não querer?
E porque todos te amam
“eu sei que vou te amar”. ALICE RUIZ
Essa poeta deveria ser levada muito mais a sério do que realmente ela é! Genial!!

5 comentários:

Anônimo disse...

A Ruiz está na minha lista de poetas favoritos. Acho que poesia é sempre boa para dormir, para acordar, para mente, para a alma, para o coração, para os olhos. São lentes que nos permitem enxergar as coisas de outras maneiras, porque como bem já disse a Alice: "Que importa o sentido se tudo vibra?"

Anônimo disse...

Ela me emociona. Uma das poucos poetizas atuais que realmente mexe comigo.

Unknown disse...

A Alice tbm faz uns hai-kais muito lindos! ela foi companheira do poeta Paulo Paulo Leminski...

Helena disse...

She is amazing!!!

Dani Baroni disse...

Linda!