domingo, 8 de fevereiro de 2009

Nem um pouco curioso

David Fincher, na minha modesta opinião, é um dos grandes cineastas da atualidade. Conseguiu abalar platéias do mundo todo com "Seven", criou imagens incríveis no apenas mediano, "O Quarto do Pânico", e realizou um filme inteligentíssimo chamado "O Zodíaco".
E agora ele reaparece dirigindo o tão falado e tão indicado a mil prêmios, "O Curioso Caso de Benjamin Button". Pois esse não me comoveu, não me fez chorar (está explícito que é o que querem os realizadores do filme), não me sensibilizou, não me tocou, apenas me cansou, me deixou entediada. Horas de filme que poderiam ser editadas para deixar a platéia mais confortável, maquiagem demais, gente demais, falatório demais, e moralzinha da história no final, penso que quando há a necessidade dela (a moral) existir é porque o filme foi totalmente em vão. Para que serve a subjetividade e a criatividade da pessoa que assiste se o final já vem pronto e preparado?
Sobre os atores: Cate Blanchett é sempre boa, até quando o filme é ruim. E Brad Pitt devia agradecer aos maquiadores. Porque são as mesmas caras e bocas de sempre. Se vencer o Oscar por isso, poderia dar as mãos à Nicole Kidman quando ganhou por "As Horas" por causa de um nariz postiço.
Só espero que o diretor tão conceituado pra mim, possa futuramente desenvolver os suspenses que ele faz magistralmente. Fora isso, mais nada a dizer.

4 comentários:

Fernando Bassat disse...

Nossa Ma, eu achei o filme tão bacana. Você leu o conto original?
Beijos.

Anônimo disse...

concordo totalmente! o Brad Pitt é tão inexpressivo... mas sabe como é o Oscar, né.

Helena disse...

Queria que você me perdoasse; queria poder conversar sobre todos esses assuntos que a gente gosta novamente ):
Sinto a sua falta.
Beijão.

Lara Rodriguez disse...

Nossa ): também achei chatíssimo.
Que perda de tempo!