quinta-feira, 17 de junho de 2010

O triste legado de Brittany


Dia 20 de dezembro de 2009 morria a atriz norte-americana, Brittany Murphy. Não era uma das grandes estrelas da nova geração, mas era conhecida e tinha talento, demonstrado por exemplo em "Garota, Interrompida", "Refém do Silêncio" e "Sin City". Como cantora chegou atingir o primeiro lugar na Bilboard Hot Dance Club Songs e participou de projetos humanitários ao lado da cantora, Avril Lavigne.

Em "Refém do Silêncio", assim como em "Garota, Interrompida", interpretou mulheres perturbadas mentalmente, assim como parecia ser a sua vida. Deixou de ser uma atriz em ascensão para ser uma entre tantas atrizes que participam de filmes completamente obscuros. Um pouco antes de morrer por parada cardiorespiratória, a atriz foi cortada de alguns projetos, sofria de anorexia nervosa e segundo entrevistas, de problemas psíquicos mais sérios. Se não bastasse tudo isso ser triste, o mais calamitoso é lançarem o seu último filme: "Busca Alucinante" (Abandoned) em sua memória. Triste porque o filme é tão ruim que a gente que assiste lamenta por este ter sido o seu último projeto lançado e por ela ter participado dessa presepada e no final, podemos até entender o porquê de uma depressão severa.

Não é todo mundo que consegue ser descartado como se fosse lixo, quando um dia foi ouro.
De resto, conservemos a imagem dela em filmes decentes, com roteiros inteligentes ou sorrindo para a fotografia de revistas que um dia se deram ao luxo de fotografá-la.

4 comentários:

Fernando Bassat disse...

Você também é corajosa,assistir um filme com esse nome e com a sinopse que a capinha trás...kkk
Brincadeiras a parte,ela era uma graça e talentosa mas provavelmente com as doenças mentais (??) o brilho foi se apagando. Amo Sin City!!!!
Beijo diva.

Anônimo disse...

Nunca achei essa garota talentosa...

Nina disse...

realmente ela não era uma grande atriz mas se deu bem em alguns papéis; ela estava muito bem em garota, interrompida ofuscando a winona ryder e disputando com a angeliajolie a melhor interpretação. ah mara, gostei do novo visual do blog. beijo.

Lara Rodriguez disse...

Nunca tinha ouvido falar nela, nem lembro dela em garota interrompida. Tô por fora.